quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Reencontro



E lá ia eu, caminhando na rua da Saudade, acompanhado das minhas amigas Tristeza e Solidão. Andávamos a prosear, conversando, contando nossos causos e dividindo todas as nossas amarguras. 
Resolvemos parar e sentar sob a sombra de uma frondosa árvore para compartilharmos os acontecimentos, como fazem os velhos amigos atualizando, colocando as coisas todas em dia.
A noite avançou. Já era hora de despedir-me das velhas amigas, cada um deveria tomar seu rumo... Cabisbaixo, caminhava eu pelas ruas, quando repentinamente viro a esquina e me deparo com a linda menina que um dia foi a razão da minha alegria. 
Marcamos um encontro, o endereço foi aquele mesmo onde encontrei minhas maiores confidentes. Ficamos a prosear, olhares foram trocados, assuntos foram colocados em dia... Uma breve pausa... Uma respiração mais profunda... Em nossos olhares brilhava agora a felicidade e a esperança. O que eu havia perdido agora estava novamente diante de mim, a Paixão pouco tempo depois nos uniu para sempre e na rua da Alegria fomos morar. Algum tempo depois, reencontrei minhas amigas. A surpresa que tive: Tristeza e Solidão, chamavam-se agora Satisfação e Companhia, respectivamente e a vida daí em diante foi feliz no bairro Felicidade.

Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário