quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TGIMBOEJ BRASIL 3

Olá pessoal, sejam todos bem vindos ao blog Atuação Lírica.
Hoje a postagem tem um tema bastante diferente do assunto do meu blog, mas sem deixar de ser algo que eu gosto muito: a eletrônica.

Pois bem, pra quem não me conhece, me chamo Luiz Gonzaga, sou formado pela UFAL no curso de Letras/Português no qual virei escritor de poesias (se quiser ver mais, clique aqui, acesse as páginas do blog e boa leitura!) e tenho a eletrônica como uma paixão, como um hobby nas horas vagas.

No Youtube sigo vários canais, a maioria sobre eletrônica, dentre eles o Pakéquis, que traz várias curiosidades do ramo. Em um de seus vídeos, ele lançou no Brasil no dia 24 de maio de 2017, um projeto internacional chamado TGIMBOEJ (The Great Internet Migratory Box Of Electronics Junk) ou (A Grande Caixa Migratória da Internet de Lixo Eletrônico)cujo objetivo é bastante interessante: ele se baseia numa caixa itinerante que está percorrendo o país cheia de componentes eletrônicos, na qual seus participantes podem colocar e retirar o que quiser de dentro dela.


A caixa foi criada em Minas Gerais, já passou na casa de dois participantes no estado do Rio de Janeiro, onde foi enviada pra mim pelo Newton Pessoa no dia 09 e finalmente no dia 24 de agosto de 2017 ela chegou aqui em Alagoas: o terceiro destino da TGIMBOEJ.


Recebi a caixa assim, lotada de coisas interessantes.


De dentro da caixa retirei os seguintes componentes:


Nesta foto mostro os componentes que eu doei para a brincadeira...


...aqui coloquei auto-falante, fonte de notebook, conectores, LEDS, dissipadores de calor, amplificadores, placas, motor DC e alguns cabos.

É isso aí, pessoal. Não deixem de conferir as postagens do meu blog, toda quarta-feira uma poesia nova, se gostar compartilha e avisa todo mundo, grato e até a próxima. 


Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário