sábado, 16 de setembro de 2017

Ah lagoas...



Hoje é um dia muito especial para meu querido estado de Alagoas!
Essa terra tão linda e encantadora, que tem belezas conhecidas em todo o planeta completa hoje seus 200 anos de muita glória e história.
Terra de brilhantes personalidades tais como Marechal Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos, enfim, são tantas pessoas que não caberia neste texto...

As lagoas:
Mundaú, Manguaba, da Anta do Roteiro do Poxim,  do Pau, Azeda, de Jequiá, da Guaxumaa Docedo Mangue, do Taboado, Jacarecica, do Nínquim Escura do Tabuleiro, das Barreiras...
Ah lagoas... De suas águas tiramos todo nosso sustento, às suas margens paramos a banhar-nos.
Terra dos Índios, dos colonizadores, das grandes manifestações culturais de seu povo;
Alagoas, a terra dos Marechais e das belezas naturais.

Minha mãe Palmeira dos Índios, Igaci, terra que cresci, a Penedo do meu coração, joia bonita pela qual me apaixonei.
Sabores que tocam nossa alma e que marcam a nossa lembrança: Sururu, siri, pituzada... eita gastronomia arretada!


Meu levado Gogó da Ema, tu que fostes de enxerido observar os casais a namorar, coitado, ficou com pescoço defeituoso, porém tua traquinice o transformou no coqueiro mais formoso e famoso desse meu Brasil!

Lugar abençoado pelo nosso senhor Bom Jesus dos Martírios, Nossa Senhora dos Prazeres; terra de um povo guerreiro que não perde a fé de ter um futuro melhor!
Ah Alagoas, que o brilho de sua Estrela Radiosa ilumine o olhar de cada cidadão alagoano, que a esperança e a vontade de lutar jamais se abale diante das adversidades do nosso dia a dia, que a paz e a alegria de nosso povo se multiplique por muito mais que 200 anos!!!

Luiz Gonzaga

Hino de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário